- Quando quiser descobrir qual é o coração da sua casa e trabalhar com ele, começe com os elementos que lhe conferem paixão. Os elementos relacionados ao coração - Formas, Textura, Aromas e principalmente a cor nos afetam de modo imediatoe consciente quando entramos num ambiente.
- Cores estão em toda a parte - É uma dádiva termos o poder de combiná-las - Para tal, o equilíbrio entre uma grande dose de sensibilidade e conhecimento se fez necessário. Ao usá-las devemos estar côncios dos efeitos técnicos e emocionais ocasionados por sua aplicação.
- Na verdade é um quebra-cabeças de deve ser montado com muita percepção, pois cada um tem na cor dentro de si, às vezes isso é óbvio ou não - Precisamos sentir o cliente, o ambiente a fim de captar qual a cor fará fluir melhor a energia vital presente em todos nós.
- Um simples recorte de cor - Seja num objeto, almofada ou outro detalhe num objeto fará toda a diferença no conjunto final.
- Notamos que na região que moramos o Nordeste - Principalmente na nossa cidade dotada de luz tão especial, tudo tem um contorno diferente, e, com a atual diversidade de tons que temos, fica quase irresistível ceder ao charme de aplicarmos essa ou outra cor e transmitir a alegria e vitalidade da nossa terra.
- não descartamos os neutros, os brancos, mas sempre há espaço para brincarmos com uma corzinha em qualquer detalhe.
- As cores são importantes ferramentas na arte de ampliar ou diminuir espaços, sofisticar ou relaxar o ambiente (ou pessoas) - Portanto a arte de combinar é fundamental, no mais é deixar fluir a emoção, não ter medo do que lhe faz bem ao coração, à alma...
Fazendo Arte com a 4artes
- 4artes Arquitetura e Interiores
- Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
- Lorena Galvão e Helena Cortez
Sejam bem vindos
A equipe 4artes tem prazer em recebê-los.
Endereço: Rua Teotônio de Carvalho, 1050 B - Tirol - Cep: 59015-100 Natal/RN
Tel: 3222-5044 / 87495044
e-mail: 4artes@digi.com.br
Endereço: Rua Teotônio de Carvalho, 1050 B - Tirol - Cep: 59015-100 Natal/RN
Tel: 3222-5044 / 87495044
e-mail: 4artes@digi.com.br
05 junho, 2009
04 junho, 2009

Crie seu ambiente romântico e divirta-se com seu amor, a decoração faz parte de um cenário pensado através de suas próprias fantasias, acrescente aquele toque especial com muito capricho e delicadeza.
Ingredientes de São Valentim
- Livre-se primeiro dos elementos inimigos dos bons momentos a dois
- Elabore um jantar romântico
- Monte uma mesa carinhosa, onde flores são essências, capriche na iluminação luzes indireta ou as eternas velas, um bilhetinho no prato dele com algo escrito por você ponha um bilhetinho em cima do prato dele escrito por você, vinhos e espumantes darão o acento final
- O banheiro também não pode ser esquecido: é a hora dos sais, perfumes e outras coisinhas mais
- O jantar pode ser na varanda, no quarto ou na sala de estar, o importante é fazer o momento especial
- Atenção! O mimo surpresa, não pode faltar! Um presentinho que agrade, algo que surpreenda, use a imaginação
- No quarto, lençóis cheirosos, limpos, música no ar, pétalas de rosas, óleos, fazer do ambiente um local muito harmonioso e repleto de boas energias
Divirtam-se! O perigo é não fazer nada!
E, como diria Drummond: Ter ou não ter namorado? Eis a questão...
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pensando duzentos quilos de grilos e de medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela.
Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria. Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.
Enlou-cresça...
Assinar:
Comentários (Atom)
